20/02/2011

Músicas Especiais - Top 10 + 1


Pedido do adorável leitor Pedro.

Um post aparentemente simples e fácil, mas garanto que é só aparência. Assim que recebi a sugestão já comecei a selecionar músicas e depois voltar atrás; DÚVIDA CRUEL! Mas, enfim, logo abaixo está a lista. Espero que gostem! ^^
Obs: pra conhecer as músicas é só clicar no nome delas. E aviso aos que não gostam que a 3ª e a 4ª são de Metal.



BECOMING A GEISHA, composição de John Williams - é quase um ritual começar a me arrepiar assim que ela começa a tocar. Faz parte da trilha sonora de Memórias de Uma Gueixa. A música é orquestrada e é muito relaxante. Não consigo relacioná-la a mim, sempre lembro do filme. No entanto, acho que essa é a minha música preferida de toda uma vida. Por enquanto, claro.
THE KISS, composição de Dougie MacLean - Ela faz parte da trilha sonora de O Último dos Moicanos . Épica! A música faz com que eu me sinta em outro lugar, longe de tudo. Um campo florido ... é possível que seja na Irlanda! Vento! O vento faz com que as flores se movam de um jeito lindo.
TAN PINGA RA TAN do Tuatha de Danann - quando fui ver o Tuatha de perto, uma tragédia aconteceu : minha prima - que com tortura psicológica eu consegui levar comigo, mas antes tivesse ido sozinha - quis ir embora na quarta música! E não teve jeito, tive que ir. A sorte foi que consegui ouvir Tan Pinga Ra Tan, minha preferida da banda. Hoje a música me faz lembrar do show, que por mais que tenha sido 1/8 de show pra mim, foi o primeiro de metal da minha vida. \m/
OF A MIGHT DIVINE do Haggard - na verdade, quase todas da banda fazem com quem eu me sinta na Era Medieval, mas Of a Might Divine é a mais especial por motivos que eu desconheço. Uma viagem no tempo!
MORE THAN THIS do 10.000 Maniacs - ela é especial pelas lembranças que me traz; lembro do meu pai e dos passeios que a gente sempre fazia nas férias de julho. Acho que penso em nós dois andando de Jeep e tem vento - como sempre!
THE NATIVES SONG, composição de Hans Zimmer - faz parte da trilha sonora de Além da Linha Vermelha. Ouvi antes mesmo de ver o filme. Paz! A música me traz muita paz. Penso em várias criancinhas cantando felizes e também penso em tubarões brancos. Acho que é a música mais fofa que conheço.
EMMA'S SONG da Sinéad O' Connor - lembro da minha infância e dos momentos com minha mãe em casa nos dias de sábado. Essa música na verdade é uma tortura,um mistura forte demais de emoções.
VIDE COR MEUM, composição de Patrick Cassidy - letra de um soneto de Dante Alighieri, melodia transcendental. Sempre achei a música perfeita e quando percebi que fazia parte da trilha sonora de Dragão Vermelho... Me apaixonei! Vide Cor Meum envolve 3 das minhas paixões : Ópera, Latim e Hannibal Lecter.
VOI CHE SAPETE, composição de Mozart - foi a primeira música que aprendi a cantar como mezzo-soprano. Fui instruída pelo meu querido professor Sebastião Bispo.
NON SO PIÙ, composição de Mozart - essa música é um objetivo pra mim! Quero ainda cantar com a perfeição em agilidade que ela exige. Essa é a minha ária preferida!
ANYWHERE IS da Enya - tive que colocar uma 11ª música nesse Top 10! kkk. Acontece que ela é muuito especial pra mim e não consegui tirar nenhuma outra da lista.
Lembro da apresentação de formatura da minha sala do Mundo Mágico, no Pré. Eram flores e borboletas bailarinas e dançamos essa música. ^^


Enfim, essas são as músicas que aonde quer que eu esteja, quando começarem a tocar vão me fazer parar tudo pra ouvir e sentir.
Abraços! : )

12 comentários:

  1. Obrigado, Clara. ;))
    No momento não posso ouvir as músicas, mas, assim que eu tiver tempo, o farei.
    ^^

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, Of A Might Divine, ainda tinha dúvida se iria botar Per Aspera Ad Astra. Mas, como até as melhores enjoam, também não aguento mais ela, rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fantástica lista!

    gente, essa moça tem um gosto musical primoroso, ela sabe o que fala =)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedro!

    Eu que agradeço pela sugestão. : )
    Ok! Espero que goste quando ouvir! ^

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Digo!

    kkk. Pois é! Per Aspera Ad Astra é a única que eu
    não aguento mais ouvir. Mas ela é ótima,nós
    sabemos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi William Kidd!

    Que bom que gostou! : )
    E muito obrigada! Seu gosto musical que é
    admirável!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Heyyy.. =D
    Como te disse, mto interessante sua lista. \o
    Vc tem mto BOM gosto. Mesmo! =D

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno! : )

    Muito obrigada pelo comentário! E que bom que você gostou da lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente surpreendente...
    Poucas pessoas adquirem um gosto assim!
    Parabéns, amigaaa ^^

    Beeijoo

    ResponderExcluir
  10. Oi Lothlorìel!

    Obrigada,amiga! :)
    Que bom que você gostou!

    Beijos!

    ResponderExcluir